Lançador de dardos que usa mecanismo de mola de 2011, o Raider tem um carregador do tipo tambor com capacidade para 35 dardos de espuma.
Da linha N-Strike da Nerf (Hasbro), tem uma boa precisão, dependendo somente de você para preparar e atirar, seja um dardo de cada vez, ou vários dardos segurando o gatilho e armando continuamente.
O alcance dos dardos é bom, podendo chegar a uma distância de 8 metros, como não tem um motor para impulsionar, os dardos mantém mais ou menos a mesma distância de tiro.
O carregador não atrapalha a visão para atirar, mas pode ser um contrapeso, e também deixa um visual um pouco diferenciado. A parte trabalhosa é encher o tambor com os 35 dardos.
No entanto, também é possível utilizar outros carregadores da mesma marca, com diferentes quantidades (pentes de 6, 10, 12 e 18 além dos tambores de 18 e 25).
A coronha inclusa neste modelo, além de ser compatível com todos os lançadores da série N-Strike, também é considerada uma das melhores da marca uma vez que além de ter formato diferenciado, possui regulagem de comprimento.
Características do Raider CS-35
Um problema possível é de engasgar um dardo durante uma sequencia rápida de tiro, isso pode acontecer se você não armar completamente antes de apertar o gatilho mas com um pouco de prática a gente pega o jeito de atirar e isso não acontece mais.
Cuidados extras são necessários ao engasgar com um dardo, pois é possível até mesmo estragar o dardo, se você forçar um carregamento após o engasgo sem a limpeza prévia. Esta feita através da ampla abertura, do lado posterior à entrada do carregador de dardos.
Ele também não aceita, por padrão, dardos da série Streamline. Para o uso destes dardos, é necessária uma modificação no lançador, internamente. Também não são aceitos os DartTags, nem mesmo com modificações.
Comparado com os lançadores que usam motor a pilha, o Raider não faz muito barulho, apenas do engatilhar e atirar, criando melhores possibilidades de atingir seu alvo sem ser percebido até o último momento.
Entre as modificações mais comuns, estão a troca da manopla frontal, a remoção do AirRestrictor e a troca da mola principal.
Infelizmente este lançador já está fora de linha, e só é possível encontrá-lo no Brasil em lojas de usados. Mesmo seu sucessor, o Rampage (este que possui especificações similares, um melhor funcionamento do AirRestrictor mas não inclui a coronha) já não é mais encontrado nas lojas. No entanto, ainda é possível encontrar um modelo de funcionamento similar, lançado pela linha StarWars, o Stormtrooper DLX.
Conclusão
Resumindo, brincar com o Raider é legal, esse lançador de dardos de espuma é fácil de recarregar durante a brincadeira (especialmente se você possuir carregadores extras), tem uma coronha para apoiar no ombro, e um bom visual.
E você, tem um desse? Está procurando um para comprar?
Deixe a sua opinião nos comentários!!
Curta, compartilhe nossa página no Facebook!