Da linha Zombie Strike da Nerf (Hasbro), o Slingfire é um lançador de dardos do ano de 2014 mas ainda amplamente vendido nas lojas brasileiras.
Possui um dos melhores custo/benefício entre os modelos até R$ 200 reais.
Vem com carregador e 6 dardos do tipo Zombie Strike (verdes).
Este lançador usa um sistema de alavanca para armar o disparo, o que permite que seja usado com uma das mãos.
Características do Slingfire
O Slingfire tem apenas o tiro simples (de um em um) e o alcance dos dardos pode chegar a 22 metros de distância.
Pode ocorrer que um dardo venha a enroscar durante o uso, e na parte de cima do brinquedo tem uma porta de acesso para poder retirar o dardo que ficou preso.
Isso ocorre mais usualmente com dardos velhos ou amassados, mas também pode acontecer caso o usuário não utilize a alavanca corretamente, é necessário empurrar a alavanca na totalidade até ouvir o som de “click” para só então puxar para a posição original, e assim poder fazer o disparo.
Pode-se utilizar outros carregadores de maior capacidade, tanto de clip quanto de tambor.
Para poder retirar o carregador a alavanca tem que estar totalmente empurrada para frente e deve-se apertar o botão, que tem nos dois lados, para soltar o carregador e você pode precisar as duas mãos para isso.
Como não tem motorização, a alavanca tem um som característico de armar e atirar e o gatilho é pequeno mas confortável.
A alavanca para armar é um pouco flexível o que é bom, porque se fosse muito rígida poderia quebrar facilmente.
Neste modelo não é possível acoplar mais opções como cano longo, ou outro tipo de coronha, mas tem na parte superior um trilho para colocar uma mira ou lanterna.
Tem também perto da mira e na parte de baixo da coronha dois pontos para poder usar uma correia bandoleira para poder carregar o brinquedo.
Esse sistema de alavanca do Slingfire é bom para poder atirar sem se preocupar em atirar muito rápido. Se tentar atirar mais rápido pode engasgar o dardo ou travar a alavanca.
O encaixe para a mão na alavanca pode incomodar depois de um tempo de uso, mesmo assim o movimento da alavanca para engatilhar é relativamente suave, tem um ruído alto, mas fica legal considerando que você está usando um lançador com alavanca.
O Slingfire tem um bom cabo para segurar, confortável para mãos grandes e para as mãos pequenas também fica bom.
A coronha não tem encaixe para acessórios, tem um bom tamanho se comparada com outros lançadores da Nerf.
Conclusão
O Slingfire é bem legal por causa do sistema de alavanca mas fica um pouco mais lento quando comparado com outros lançadores que usam o sistema de bombear para atirar.
Este lança dardo não seria o mais indicado para um jogo ou “guerra nerf”, não é tão eficiente ou prático como outros da Nerf para esse tipo de brincadeira.
Resumindo, é um lançador bom com um visual legal, com dois problemas:
– a possibilidade da alavanca emperrar se não for totalmente empurrada e puxada, mas o mecanismo interno poderia ser melhorado para eliminar esse problema.
– o botão para liberar o carregador poderia ser no centro o que deixaria a retirada do clip mais fácil e rápida, podendo ser feita até com uma mão.
E você, já brincou com um desses? Está procurando um para comprar?
Deixe a sua opinião nos comentários!!
Curta, compartilhe nossa pagina no Facebook!